ENTRE LEIA E COPIE A VONTADE.

SEJA BEM VINDO

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Vereadores elogiam ação do prefeito Madeira

A ação do prefeito Sebastião Madeira em arregaçar as mangas, ou melhor, as calças para cair n’água visitando moradores que tiveram suas casas atingidas por treze bairros da cidade atraiu a atenção das pessoas, de tal maneira que passou a fazer parte da roda de conversas nos bairros, nas redações de órgãos de comunicação, nos meios políticos e até na Câmara Municipal.
Para alguns adversários políticos, a ação de Madeira teria sido demagógica. Os atingidos pelas enchentes, no caso, os mais interessados no assunto, entenderam como um gesto de carinho, de respeito pelo povo carente, sobretudo, um gesto de amor ao próximo. A ação de Madeira também chegou na pauta da sessão de ontem da Câmara Municipal, onde alguns vereadores opinaram a respeito.
Correligionário e amigo pessoal do prefeito, o vereador Hamilton Miranda (PSDB), presidente da Câmara, disse que, por conhecer a figura ou a personalidade do cidadão Sebastião Madeira, não se surpreendeu com a atitude dele de atravessar a água até a altura dos joelhos para conversar com membros das famílias atingidas com o objetivo de conhecer de perto seus problemas para atender suas reivindicações.
“Tenho estado com o prefeito, que tem acompanhado diuturnamente como se encontra a população atingida, e tenho convicção que esta presença física do prefeito é muito importante para esses irmãos que estão vivendo momentos difíceis provocado por esta inesperada enchente”, disse Hamilton Miranda, ressaltando que Madeira tem procurado alojar todas as famílias desabrigadas.
Por sua vez, o vereador Raimundo Roma (PSL) disse lamentar que algumas pessoas que não desceram do palanque entendam essa ação do prefeito como demagógica. “São os críticos de plantão que criticam aleatoriamente, somente pelo prazer de criticar”, disse o vereador, ressaltando que a atitude que o prefeito tem demonstrado, neste momento, “é uma atitude nobre que merece nosso elogio”, concluiu o vereador.
Edmilson Sanches (PSDB) também aparteou Hamilton Miranda para elogiar o esforço do prefeito Sebastião Madeira nesse momento crítico. Observou, entretanto, que essa situação está acontecendo porque essas famílias estão morando em áreas de passagem dos rios e igarapés, “áreas estas protegidas por leis federais, que são as conhecidas leis ambientais impostas pelo Ministério do Meio Ambiente”.
O vereador observou que algumas dessas famílias, tocadas pela necessidade, ocupam as margens do rio e dos riachos que cortam a cidade de maneira irregular e ao arrepio das leis ambientais. Ele lembrou que este problema é crônico, mas sugeriu que o prefeito Madeira, de forma criteriosa, retire essas famílias das margens dos riachos e áreas de risco, providenciando para elas moradia em lugar seguro, “mas crie mecanismos não permitindo que elas retornem para esses locais”, concluiu.

Nenhum comentário: