ENTRE LEIA E COPIE A VONTADE.

SEJA BEM VINDO

domingo, 25 de abril de 2010

PREFEITURA DE IMPERATRIZ ABRIU INSCRIÇÕES PARA PROJOVEM TRABALHADOR 2010


Entre os dias 26 de Abril e 01 de Maio, os jovens Imperatrizense que desejarem se inscrever no Programa Pró-Jovem Trabalhador podem fazer seus cadastros na Secretaria da Juventude Situada ao lado do GINÁSIO FIQUENINHO.
O projeto é mais uma oportunidade oferecida pela prefeitura de Imperatriz através da Secretaria da juventude, para a qualificação profissional de jovens que ainda não conseguiram espaço no mercado de trabalho.
A iniciativa vai beneficiar mil jovens Imperatrizense com idade entre 18 e 29 anos.
Os jovens selecionados vão participar, durante seis meses, de cursos de qualificação, totalizando uma carga horária de 350 horas, além de receberem um auxílio financeiro no valor de R$ 100 por mês, durante o curso.
Para o Secretário de Juventude Arnaldo Junior, além de levar capacitação para os jovens, o programa também trará outros benefícios sociais.
"Além de qualificarmos nossa juventude, o programa vai contribuir como os outros que a prefeitura já executa, sem falar que o ProJovem Trabalhador tem como principal objetivo oferecer oportunidades formativas, inovadoras e criativas de desenvolvimento pessoal, para que os jovens participantes possam construir um caminho ao exercício pleno da cidadania, mediante sua formação integral, por meio de ações de qualificação socioprofissional para inserção na atividade produtiva.
Nossa prioridade será dar aos nossos jovens oportunidades de aprender uma atividade, ampliando suas chances de conquistar um emprego e ter uma renda. O processo de formação inclui, ainda, aulas de direitos humanos, prestação de serviços voluntários à comunidade e estímulo à elevação da escolaridade. A expectativa é de que pelo menos 30% dos formandos consigam uma oportunidade de trabalho" ressaltou.

Quem pode participar?
Jovens de 18 a 29 anos

Cursos oferecidos - Projovem Trabalhador
A Primeira etapa: qualificação social básica, com 100 horas
A Segunda etapa: opção por um dos cursos de qualificação profissional com duração de 250 horas e certificação em: Beleza e estética, Construção e Reparos, Metal mecânica, Telemática, Vestuário, alimentação.

Vagas disponíveis:
1.000, distribuídas em 33 turmas de 30 alunos.

Duração do curso:
Seis meses, com carga horária total de 350 horas.

Onde será o curso?
Em vários Bairros da cidade. O jovem escolherá o local mais próximo de sua residência.

O que é preciso levar?
Cópia do Registro Geral de Identidade (RG) e CPF;
Cópia do Comprovante de endereço;
Comprovante de escolaridade;
Comprovante de renda (se houver).

Critérios para participar do Programa ProJovem Trabalhador:
o Cursar ou ter concluído o ensino fundamental;
o Cursar ou ter concluído o ensino médio;
o Ter renda mensal per capita de até um salário mínimo;
o Não cursar nem ter concluído o ensino superior;
o Não trabalhar com carteira assinada.

Auxílio Financeiro:
O jovem participante receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 100,00, durante o curso.

Nenhum comentário: