ENTRE LEIA E COPIE A VONTADE.

SEJA BEM VINDO

sábado, 4 de julho de 2009

A QUEDA!!!



Isso mesmo! faço este texto em referência ao filme "A QUEDA", que contou parte da história de Hitler, qual seja a sua decadência.O filme recheado de detalhes mostra o momento crítico vivido pelo ditador. Poderoso, Hitler dominou quase toda Europa. Todo poder lhe parecia pouco. Sempre queria mais poder e quando parecia que tinha o mundo a seus pés cometeu o erro de tentar invadir a extinta União Soviética.
Assim fez José Sarney. Considerado o político mais experiente da República, foi traido por sua ambição desmedida. Tido como um político culto e estrategista, cometeu o erro primário de brigar com todo mundo ao mesmo tempo.
Sarney sempre foi o melhor nos bastidores, nunca na disputa. Primeiro moveu céus e terras para fazer a filha Roseana retornar ao comando do Maranhão, ganhou a batalha, mais a guerra ainda está longe do fim. Depois errou ao sair dos bastidores para duelar com o Senador Tião Viana.
O resultado não podia ser pior. Sarney amarga um fim melancólico, o doce sabor da solidão empoderada e empoeirada. No poder ver a cada minuto seus aliados o abandonarem. Seus soldados há tempo já abandonaram o fronte das batalhas, tão quanto fez o exercito de Hitler.
Numa das cenas mais interessante do filme, Hitler reune a familia e os aliados para uma avalição e ao final promove uma festa, transloucado, acredita que a Alemanha irá virar o jogo, enquanto isso, no mundo real, os adversário tomavam as cidades mais importante da Alemanha e seus próprios soldados começam a tramar sua morte. Sarney não tem feito diferente, enquanto reunia familiares e afirmava nem pensar em renunciar, aliados como o Partido dos Trabalhadores engrossam o coro por sua saída da Presidência.
Os soldadso agora querem salvar a própria pele, a batalha já está mais que perdida. Resta saber se haverá uma "operação Walquiria" e se esta dará certo!
fonte:http://www.raimundopenha.blogspot.com