ENTRE LEIA E COPIE A VONTADE.

SEJA BEM VINDO

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

RAPIDINHAS DA JUVENTUDE

por; Samuel Bastos

1. CONTRÁRIO
Ao contrário do que tentava alardear meio mundo de gente, a Reunião do Fórum Estadual de Juventude do Maranhão- FEJMA aconteceu dentro do clima da mais perfeita tranquilidade. Ao contrário da eleição da primeira composição do CEJOVEM, dessa vez por incrivel que pareça não houve esculhambação e nem bate boca. Foi a grande demonstração de civilidade política e amadurecimento da galera. Parabéns!

2. TODO-PODEROSO
Como não acredito em ajuda biônica, sem sombra de dúvidas um dos grandes destaques da Reunião do FEJMA foi a mega-estrutura da reunião capitaneada por Ciro Rodrigues. Tudo na mais perfeita ordem e com o mais apurado bom gosto, Ciro se consolida como grande anfitrião da reunião que passou, primeiro por motivar o Prefeito Madeira a assumir gastos em época de crise e segundo pelo pronto atendimento a todas as solicitações da galera, inclusive disponibilidade para reservar hotel para todo mundo que ligava. Detalhe: Ciro foi muito ovacionado durante a sua fala, transformando-o no mais novo pupilo do governo tucano em Imperatriz.

3. SINTONIA
Com todas as dificuldades de se manter a organização de uma reunião como a que aconteceu em Imperatriz, a sintonia entre os Secretários Executivos Chaguinha e Saney Sampaio no comando das discussões foi o tom diferencial e que de certa forma contribuiu para o equilibrio do evento. Trabalharam para valer, hein...


4. INCÔMODO I
Como um permanente observador e numa reflexão direta do túnel do tempo, percebi o quanto minha presença incomoda alguns pseudo líderes de juventude. Porque será? Lembro que quando estava no FEJMA era gente a toda hora tentanto me tirar com a desculpa esfarrapda que eu era poder público, e na reunião do FEJMA meu Secretário Geral no Fórum de Gestores e Gestor de Juventude de Coroatá ocupava a mesa como membro do Colegiado Regional. Contraditório não?? Detalhe: Os mesmos que questionavam minha participação, hoje se fazem de cego e surdo para a presença de um gestor no seio da "sociedade civil". Estou mais convencido daquele ditado: Ninguém joga pedra...

5. INCÔMODO II
Visivelmente foi o contrangimento de alguns pseudo-líderes com os cumprimentos ao jovem de Coelho Neto que mesmo lá no meio da platéia se fez ver por algumas das autoridades que compuseram a mesa, fato que demonstra que nosso trabalho ao longo desses 03 (três) anos não foi em vão. Weverton Rocha, Luciano Leitoa e o Prefeito de Porto Franco Deoclides Macedo fizeram referência ao jovem gestor, deixando uns e outros se mordendo... de inveja é claro!!! Demosntrações como essa nos estimulam a continuar e a dizer a alguns dos colegas: Vão ter que me engolir por muito tempo, nem que seja só como observador!!!


6. PREFEITO DA JUVENTUDE
Quem foi muito aplaudido foi o Prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira-PSDB, que depois da estrutura e do respaldo que deu ao evento, merece o título de Prefeito também da Juventude.

7. AMIGO
E por falar em Madeira, na rápida conversa que tive com o Prefeito de Imperatriz ele foi logo perguntando pelo amigo e colega de partido. Como está o Soliney lá em Coelho Neto? Ao que tratei de responder: Está bem Prefeito, trabalhando muito para vencer a crise. Madeira retrucou: Todos nós estamos nessa luta meu caro jovem , todos nós!

8. O GRANDE ARTICULADOR - PARTE III
Quem na verdade roubou a cena de toda a reunião do FEJMA sem nenhuma dúvida foi o todo poderoso ASSIS FILHO. Como o grande articulador do grupo que comanda, Assis foi citado em quase todos os discursos. Além disso, o Vereador conseguiu a maioria plena de indicação para a sua região que subiu de 02 para 05 representantes. É por esse e por outro motivos que Assis Filho a cada dia ganha mais respeito da galera que representa e sobretudo do grupo que comanda. Como um verdadeiro líder fez referência a todas as pessoas do seu grupo: Samuel Bastos, Ana Puala, Ailton Barros, Serginho de Grajaú, Arnaldo de Balsas e outros. E fechou com aquilo que considerei mais importante: "Não misturo as amizades com as querelas político-partidárias. Meus amigos são importantes para mim todos os dias e não apenas no mês de setembro para garantir uma eleição". Falou e disse!

9. NOJO
Causava nojo o puxa-saquismo de alguns pseudo-líderes com a galera de Pio XII. Os elogios rasgados com alta claque comandada por Assis Filho era apenas para garantir uns aplausos no final da fala. Que feio hein!!!

10. DÚVIDA
Uma presença no mínimo foi sentida, pelo menos para aquels que viram a reunião do FEJMA ser adiada por mais de cinquenta vezes: Cadê a galera de Cururupu? Será que parte da estrutura que garantiu a reunião do FEJMA em Imperatriz fazia parte do material licitado pela Prefeitura comandada por Pestana???


fonte:http://samuelcn.blogspot.com/

Nenhum comentário: