ENTRE LEIA E COPIE A VONTADE.

SEJA BEM VINDO

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Avião cai em lagoa no bairro Bacuri em Imperatriz


Um avião pertencente ao Aeroclube de Imperatriz, modelo Aeroboero, monomotor de prefixo PP-FLL, caiu ontem, por volta das 16h45, em uma lagoa situada no final da rua General Gurjão, nas proximidades da rua Godofredo Viana. Em poucos minutos, centenas de curiosos chegaram ao local, logo evacuado pela rápida ação da Polícia Militar. A área, localizada no Bacuri, poderia ser palco de uma tragédia pela alta densidade de famílias residentes no local. Tudo indica que a perícia do piloto, em buscar a lagoa, área isolada, evitou um acidente de grandes proporções.

Moradores afirmaram que foram surpreendidos pelo ruído do avião, que voava baixo, o que sugere a tentativa de um pouso forçado. A reportagem apurou que duas pessoas ocupavam a aeronave, o piloto José Maria e a presidente do Aeroclube de Imperatriz, a médica Hilma.

Para o local, acorreram o SAMU, acionado pelo 192, o Corpo de Bombeiros, além de uma equipe da Infraero. Apesar da preocupação de funcionários do Aeroclube em retirar o combustível do avião, não houve risco de explosão.

Funcionários do Aeroclube que cuidavam do resgate, afirmaram que a aeronave encontrava-se em manutenção e que o vôo era justamente para checar suas condições reais. Problemas mecânicos teriam ocasionado a pane que levou o piloto a buscar o pouso forçado.

Na descida, ao bater na cerca de arame farpado, o piloto perdeu totalmente o controle, com o avião ficando virado, inclusive com um dos pneus sendo jogado metros adiante.

O piloto teria quebrado uma das clavículas e a passageira, Hilma, nada teria sofrido. 

Nenhum comentário: