ENTRE LEIA E COPIE A VONTADE.

SEJA BEM VINDO

terça-feira, 21 de abril de 2009

PF prende homem acusado de tentativa de extorsão


A Polícia Federal prendeu ontem (20), por volta de 11h30, o mecânico de bicicletas Silas Bezerra, que é acusado dos crimes de tentativa de extorsão e falso testemunho. Silas Rodrigues foi preso quando se encontrava no gabinete do vereador Rildo Amaral, que seria a vítima de extorsão.
O vereador Rildo Amaral (PV) disse a O PROGRESSO que no último sábado foi procurado por Silas Rodrigues, que lhe disse que é testemunha de acusação em um processo movido pelo ex-vereador Nival Coelho contra ele, o qual deverá ser julgado nesta quinta-feira (23). No processo, Nival acusa Rildo Amaral de compra de votos.
Silas Rodrigues disse ao vereador que estava com problemas financeiros e que, se Rildo lhe desse R$ 2.700,00 e ficasse ajudando-o mensalmente, ele iria depor a favor do vereador.
Silas Rodrigues falou que ganharia isso para depor a favor do ex-vereador Nival Coelho.
O "negócio" ficou para essa segunda-feira. Antes, o vereador Rildo Amaral procurou a promotora Fernanda Helena Ferreira, que o encaminhou à Polícia Federal para dar um flagrante em Silas Rodrigues.
Um agente da PF foi para o gabinete do vereador, onde foi feito o flagrante, e Silas Rodrigues foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal (DPF). Ele foi autuado em flagrante delito por tentativa de extorsão e falso testemunho e ainda ontem seria transferido da DPF para a Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), onde aguardará determinação da Justiça.
O ex-vereador Nival Coelho foi procurado, mas não foi encontrado para dar a sua versão sobre o caso.

Nenhum comentário: